O Ponto da Virada

O Ponto da Virada

Há dois meses na lista dos mais lidos do jornal The New York Times, este título já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo. Em O Ponto da Virada, o autor analisa como é o processo de popularização de produtos, antes desconhecidos, que viraram verdadeiras febres entre o público. Malcolm Gladwell entende os fenômenos de vendas e da moda como epidemias que se espalham como vírus.

O chamado “ponto da virada” é justamente o momento crítico da mudança, em que a novidade se alastra ou, simplesmente, acaba. Com base na ideia do efeito “viral”, Gladwell também busca explicar as razões pelas quais algumas “epidemias” boas não ganham força e dá os passos para emplacar novas ideias, produtos ou comportamentos.

Título: O Ponto da Virada
Título original: The Tipping Point
Autor: Malcolm Gladwell
Editora: Sextante / Gmt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s