Líder do Futuro – A transformação em Líder Coach

Líder do Futuro – A transformação em Líder Coach de Arthur Diniz

Arthur Diniz é Coach, tem MBA pela Columbia Business School, é especialista em desenvolvimento de líderes e é professor de Empreendedorismo e Liderança nos cursos de pós-graduação do Ibmec de São Paulo.

O livro “Líder do Futuro – A transformação em Líder Coach ”, de Arthur Diniz, traz uma visão diferente do líder e explora novos comportamentos. É um livro objetivo, de leitura fácil e que traz reflexões fundamentais para os líderes do novo milênio.

Segundo Arthur Diniz, o novo líder deve inspirar pessoas com o seu sonho e a sua missão. A idéia é que o primeiro passo para um candidato a líder seja descobrir o que inspira a si próprio. Somente pessoas inspiradas podem inspirar outras. No passado, a Liderança era exercida com base somente na hierarquia, com ordens de cima para baixo. No futuro, somente líderes inspiradores sobreviverão e conseguirão resultados excepcionais.

Depois de se inspirar, o novo líder precisa aprender a se comunicar com seus liderados. É nesse ponto que se fala sobre a importância de um líder saber se comunicar com perfis diversos de liderados. O líder precisa aprender a se comunicar com seus liderados de forma que eles entendam a mensagem com clareza. Ou seja, o líder tem que ser flexível o suficiente para se adequar aos seus liderados e não o inverso.

A forma de negociar ensinada no livro também traz diversos “insights”. É completamente diferente da forma que se aprende no mundo corporativo.

A parte mais surpreendente do livro é a utilização do Coaching como ferramenta de Liderança. Fala de Liderar sem dizer aos liderados o que fazer. Liderar através de perguntas e não mais de respostas.

Para finalizar, Arthur conclui falando da competência mais importante do líder: a integridade. Sempre através de perguntas poderosas que nos fazem refletir e mudar.

Não há como terminar esse livro, fazendo os exercícios sugeridos, sem passar por uma grande transformação pessoal. Apesar de ser o primeiro livro do autor, com certeza será de leitura obrigatória para líderes e estudiosos do assunto no Brasil. O livro junta a teoria estudada pelo autor com a prática adquirida em seus anos como executivo. Torna tudo muito simples.

ISBN:  // 8598561045
ISBN-13:  // 9788598561042
1ª Edição – 2006
100 páginas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s