4 comentários em “Fala de improviso

  1. isto serve para mim!! não pelo fato da surpresa ou medo, mas pela minha maneira de falar, as vezes acho que sou muito direto ao ponto e isto me incomoda! mas a dica de falar mais sobre o que dominamos vai me ajudar muito! um pouco de enrolation sempre é bom!
    abraços!

    • Legal, que bom. Cuidado com a questão que você disse do “enrolation”, na verdade a preparação é muito importante, isto é, prepare o publico antes de começar a se aprofundar no assunto principal. Valeu.

  2. Lembro-me de uma reunião numa multinacional Dinamarquesa onde trabalhava, quando um diretor colocou um posicionamento que me tocava em cheio (encarregado da área de pessoal), eu me lembro ainda do rosto pegando fogo, e do coração acelerado, quando passei por uma situação assim, porém eu havia me preparado para aquela reunião… Pensei sobre quais assuntos seriam tratados e por que caminhos as pessoas poderiam seguir, e quando o diretor falou aquilo… Puxa, parece que era um ponta fazendo o cruzamento direto pra minha cabeça…. éramos eu e o gol, senti um grande temor de errar, mas, estava preparado… Tornei-me gerente desta empresa, não mais que um ano depois, aos 22 anos de idade. Um verdadeiro menino prodígio daquela empresa.
    Creio que todos os conselhos que foram dados são muito importantes, e para mim o mais importante de tudo: SER INTERESSADO pelo produto, ou pelo campo de ação que te diz respeito. Estudar, questionar, experimentar (se possível), ver o que as pessoas que trabalham direto com o produto pensam, ver como o mercado recebe… Ter uma percepção aguçada do que lhe diz respeito, te põe a salvo, e te projeta entre muitos….

    Parabéns pelo artigo!

    • Obrigado. Como você exemplificou bem, falar de improviso não quer dizer ser pego de surpresa. A preparação é muito importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s